Uma quadrilha conhecida como “Piratas do Asfalto” roubou um caminhão Mercedes-Benz 914 C azul, na tarde dessa quarta-feira (26), na rodovia PR-317, próximo ao Distrito de Sertãozinho, no município de Engenheiro Beltrão.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estava se dirigindo em direção à cidade de Maringá, quando um veículo Renault Duster preto ultrapassou o caminhão e, com a presença de uma arma de fogo, obrigou o motorista a parar. Quatro homens encapuzados, armados com pistolas, desembarcaram do veículo e anunciaram o assalto.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Dois dos criminosos seguiram com o caminhão, enquanto os outros dois colocaram a vítima dentro do automóvel e a conduziram por cerca de 30 minutos, mantendo-a com a cabeça abaixada. Durante o percurso, a vítima foi abandonada nas proximidades do Rio das Várzeas, já no limite entre os municípios de Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, após os criminosos perceberem que o combustível do veículo estava no fim.
Antes de fugir, os assaltantes levaram o aparelho celular do caminhoneiro, um Xiaomi Redmi 11 preto. A vítima informou que o caminhão não possuía sistema de rastreamento, mas que estava segurado em 70%. Além disso, o caminhão estava vazio no momento do roubo, pois havia feito entregas de adubo foliar em Mariluz e Goioerê e estava retornando à empresa em Maringá.
Com base nas informações, após ser acionada, a polícia iniciou as buscas para localizar o caminhão e os suspeitos. Até a conclusão desta reportagem, nenhum dos envolvidos ou o veículo roubado foram encontrados. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, que dará prosseguimento às investigações. Informação Tribuna do Interior