Prefeitura de Maringá
Policial

Pistola utilizada para matar mulher na frente da filha de 6 anos em Sarandi é apreendida pela PC

A arma utilizada por Johnatan Mariano Ferreira, de 30 anos, para matar a esposa Cláudia Maria da Silva de Jesus, de 37 anos, foi apreendida por investigadores da Polícia Civil de Sarandi, na tarde desta terça-feira (27). 

A pistola 9mm com kit rajada estava com um vizinho do assassino. De acordo com o Delegado Doutor Adriano Garcia, durante o período da manhã, uma equipe da Guarda Civil Municipal abordou o suspeito e com ele foi localizado um carregador de pistola com capacidade para 30 munições. 

Com a prisão do indivíduo, os investigadores foram até a casa dele em busca da arma. Porém, ele dizia não estar com a pistola. Durante as buscas, a filha do suspeito pediu ao pai para ele entregar a arma. 

Neste momento o homem então resolveu falar onde estava escondida a pistola. Questionado sobre como ele conseguiu pegar a arma, ele relatou que no dia do crime, entrou em luta corporal com o assassino e conseguiu desarmá-lo. 

Ele tentou vender a arma anunciando em um grupo de venda no WhatsApp, porém acabou preso. 

O crime

Cláudia Maria da Silva de Jesus, 37 de anos, foi covardemente assassinada pelo atual companheiro, na tarde desta sexta-feira (23), na Rua Trinta e Cinco, no bairro Jardim Nova Independência, em Sarandi. O assassino foi preso em flagrante pela equipe do Pelotão de Choque de Maringá.

Jogue Fotos de Pistola utilizada para matar mulher na frente da filha de 6 anos em Sarandi é apreendida pela PC

De acordo com informações de testemunhas, Cláudia estava acompanhada da filha de seis anos, quando começou ser agredida e ameaçada pelo marido. Ela saiu da casa do casal e tentou buscar ajuda numa igreja evangélica, que fica a cerca de 500 metros de distância da residência dela. 

Armado com uma faca e uma pistola 9mm Johnatan Mariano Ferreira, de 30 anos, foi atrás e não deixou ela entrar na igreja. 

Ainda segundo as testemunhas, neste momento o homem começou a atirar contra a esposa. Ela conseguiu correr mais alguns metros e acabou caindo e foi morta com mais de 10 tiros. Um dos tiros atingiu o portão da igreja.

O crime foi presenciado por três, inclusive uma delas, uma menina de 6 anos, filha de Cláudia. 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas a vítima já estava em óbito. 

Logo após os tiros Johnatan fugiu, mas acabou preso por uma equipe do Pelotão de Choque de Maringá. Na casa dele foi apreendido maconha, cocaína e uma balança de precisão. A arma do crime não foi localizada. 

Johnatan tem passagens por tráfico, furto e em 2016 foi preso por homicídio, porém estava solto com uso de uma tornozeleira eletrônica. 

Após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. 

Na cena do crime a perícia recolheu um carregador de pistola e uma faca. 

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK camera

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo