A polícia civil de Sarandi confirmou que o carro utilizado no furto de um botijão de gás pertence a prefeitura de Maringá. O crime aconteceu na última terça-feira (29), no Jardim Panorama.
Câmeras de segurança registraram o veículo que foi utilizado para subtrair o botijão de uma revendedora de gás. Um boletim de ocorrência foi registrado e desde então, a polícia civil trabalha no caso. De acordo com o delegado Willian Araújo, que está a frente das investigações, a equipe policial confirmou que o carro pertence a frota da prefeitura de Maringá e o motorista foi identificado. Trata-se de Charles Renato Martins Barbosa, servidor concursado, lotado como motorista na Secretaria da Criança e do Adolescente.
Charles foi ouvido pela polícia, de acordo com o delegado ele contou que uma pessoa pediu para levar o botijão, que já estaria pago, no carro da prefeitura. No meio do trajeto, essa pessoa saiu com o botijão. Porém, o delegado afirma que essa versão não condiz com o depoimento de testemunhas e as imagens de câmeras de segurança. O motorista foi liberado, mas continua sendo investigado. O inquérito policial deve ser concluído em breve.
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, a prefeitura de Maringá informou que vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos. O município reforça que colabora com as investigações da Polícia Civil sobre o caso.