Uma grande operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi realizada na manhã desta segunda-feira (17), em Maringá. Mais de 30 policiais foram as ruas para cumprir 10 mandados de busca e prisão contra envolvidos nos últimos crimes de homicídios na cidade.
Homicídio do comerciante
Entre os presos estão um casal envolvido na morte do empresário Marcelo Zerbinatti, de 40 anos, e Anatan Aparecido Waldomiro, de 30 anos, na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no dia 23 de setembro. O empresário foi morto vítima de uma bala perdida.
De acordo com as investigações, Tarso de Souza de Campos Camargo, de 30 anos, é um dos mandantes do crime. O atirador também está identificado, porém não foi localizado.
Morte do casal
Ainda de acordo com as investigações, Tarso teria participado da morte de Hedley Palharim Américo Bittencourt, de 35 anos, e Cristina Biondo, de 29 anos. Ele teria armado uma emboscada para Hedley com intuito de comprar drogas. Quando o casal chegou no local Foi executado a tiros. A mulher foi morta em uma queima de arquivo. A namorada de Tarso também foi presa na operação.
Homicídio do Jardim Dias
Os investigadores ainda cumpriram mandados de buscas e apreensão contra um empresário e um advogado suspeitos de serem os mandantes da morte do corretor de imóvel Aparecido Henrique Romero, de 31 anos. A vítima foi morta por engano. As investigações apontam que os criminosos foram para matar o dono da casa, porém confundiram o alvo e mataram a pessoa errada. Foram apreendidos celulares e um computador.
A motivação do crime está relacionada à uma dívida milionária.
Homicídio Jardim Alvorada
Dorival Felix, de 30 anos, foi preso por matar Gabriel Aparecido de Souza Correia, de 21 anos, na semana passada no Jardim Alvorada. No dia do crime uma mulher foi presa em Flagrante por participação na morte, porém foi colocada em liberdade na audiência de custódia.