No último dia 05/11/2019, policiais civis efetuaram a prisão de Bruno de Oliveira, 20 anos, e Victor Emanuel Soares Munhoz, 18 anos, pela participação no homicídio de João Paulo Amâncio da Silva, morto por disparos de arma de fogo em frente a uma tabacaria, no Jardim Panorama em Sarandi. Câmeras de Monitoramento flagraram o veículo utilizado pelos dois.
Ouça aqui os áudios dos assassinos
Clique aqui Parte – 1
Clique aqui Parte – 2
No momento da prisão, Victor foi encontrado em casa e utilizava uma tornozeleira eletrônica. Bruno de Oliveira, que já estava preso por disparos de arma de fogo, agora também está preso temporariamente pelo homicídio. No dia da prisão de Victor, foi encontrado em posse dele um aparelho de telefonia celular, após cuja autorização judicial, foi devassado seu conteúdo.
Ao analisar o celular, policiais encontraram vídeo em que Victor efetua disparos com um revólver, que para a polícia seria provavelmente a arma do crime. de mais a mais, comprovam-se que Victor planeja furtos, roubos e até vingança contra desafetos. Um dos crimes planejados seria um roubo a um proprietário de uma camioneta. O roubo seria para acontecer no dia em que Victor foi preso. Ainda, Victor e Bruno teriam sido autores também de uma tentativa de homicídio ocorrida em Maringá, na véspera do homicídio em Sarandi. Leonardo Jerônimo de Lima de 19 anos foi baleado em frente a uma tabacaria na Avenida Laguna, na Vila Operária em Maringá, na madrugado do dia 07/09/2019. O rapaz foi socorrido por populares e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona sul. Porém devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o HU.
Leonardo não quis colaborar com os policiais militares que foram até a Unidade Hospitalar, colher as informações. O baleado não passou detalhes a respeito da autoria e motivação da tentativa de homicídio. Para o Delegado DR. Adriano Garcia, com isso facilitará agora a conversão da temporária em preventiva de ambos.