A Polícia de Sarandi, sob o comando do Delegado Doutor Adriano Garcia está investigando um caso de tortura contra uma criança de 2 anos, Centro de Educação Infantil Pioneiro Sebastião Cãncio de Oliveira no Jardim São José, em Sarandi. O caso ocorreu no final do mês de julho.
A investigação teve início após uma professora procurar a direção do Cmei, relatando que flagrou duas outras profissionais da educação, uma delas sentada em cima de um brinquedo com um aluno trancado dentro.
Ainda segundo a professora denunciante, ela sentiu falta da criança e passou a procurar, quando escutou o choro e se deparou com a cena lamentável. O aluno estava sendo sufocado dentro do brinquedo, segundo ela por cerca de 5 minutos. A criança foi encontrada ofegante e molhada de suor.
A família está revoltada e relatou que só tomou conhecimento do caso um mês depois. A criança está em estado de choque e passando por tratamento com psicólogo.
As professoras denunciadas deverão ser ouvidas nos próximos dias e de acordo com a investigação, elas passaram a pegar atestado médico após o caso chegar à polícia civil.