Investigadores da Polícia Civil de Sarandi encontraram o carro que foi utilizado por criminosos que trocaram tiros com um grupo rival em Sarandi, no dia 18 de junho, no bairro Jardim Ouro Verde.
O veículo foi encontrado em um condomínio localizado nas proximidades do cemitério Parque, em Maringá. Os policiais chegaram até o local após um trabalho de investigação e descobrirem que o veículo utilizado pelos criminosos, se tratava de um Chevrolet Onix, com queixa de furto.
De acordo com o Delegado Doutor Adriano Garcia, com os seis suspeitos foram apreendidos, crack, maconha, cocaína, balança de precisão e uma munição de 9mm. Sabendo que a polícia estava investigando o caso, os marginais levariam o carro para Londrina durante a noite de ontem.
No carro, os investigadores encontraram uma marca de tiro na porta do passageiro. Os criminosos tentaram esconder colando um adesivo em cima.
Tiroteio
Duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio registrado no último final de semana em Sarandi. de acordo com a polícia, a motivação do crime está sendo investigada. Thamirys Karoline Berton de Carvalho, de 19 anos, e Gustavo Santos da Silva, deram entrada no Hospital Universitário de Maringá. O fato ocorreu na madrugada do último sábado (18). Veja o vídeo dos tiros aqui
As vítimas relataram aos policiais, que estavam em uma festa numa chácara no Parque Alvamar, em Sarandi, quando começou uma gritaria e eles ouviram vários estampidos semelhantes ao de arma de fogo. Na sequência, eles perceberam que estavam feridos. Thamirys foi atingida na virilha e Gustavo no pé. Questionados sobre o endereço da festa, eles se negaram a dizer.
Ao tomarem conhecimento do ocorrido ainda na manhã do sábado, o site Plantão Maringá e o repórter Victor Hugo Correia, passaram a levantar informações sobre o crime. Foi apurado que a Polícia Militar, não atendeu ocorrência de disparos de arma de fogo no Parque Alvamar, nesta data.
A única ocorrência atendida pela PM, referente a disparos de arma de fogo na madrugada, ocorreu na Rua Projetada G, no bairro Jardim Ouro Verde. Segundo o solicitante, no local, havia pessoas efetuando vários disparos em via pública. Uma viatura foi ao local, porém nada foi encontrado.
Quando amanheceu, moradores encontraram cápsulas deflagradas de pistolas no asfalto e marcas de tiros nas paredes de algumas casas.
Na noite desta terça-feira (21), o site teve acesso a imagens de uma câmera de segurança onde mostram dois homens armados do lado de fora de um veículo em movimento. Pelas imagens é possível ver uma mulher no banco do passageiro e o carro sem condutor vai descendo a rua devagar.
O motorista do veículo aparece mancando e segurando uma pistola. logo atrás, um terceiro elemento aparece segurando uma arma de fogo semelhante a uma submetralhadora ou uma pistola com kit rajada. Ele realizou disparos possivelmente contra outras pessoas.
Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, sob o comando do delegado Doutor Adriano Garcia já iniciaram as investigações e tentam descobrir se as vítimas que deram entrada no hospital em Maringá, mentiram para a PM de Maringá. Tudo indica que eles participaram da troca de tiros no Jardim Ouro Verde.
Thamirys Karoline já havia sofrido um atentado a tiros em dezembro de 2021, no Conjunto Floresta, em Sarandi. Na época, ela e o namorado estavam saindo de casa, quando foram surpreendidos pelos atiradores. Eles conseguiram escapar ilesos do ataque.