A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá realizou, na última sexta-feira (06), uma operação para cumprir um mandado de busca e prisão contra Romildo Luiz de Morais, de 38 anos. Ele é o principal suspeito de assassinar dois homens a facadas na manhã do dia 30 de novembro, no bairro João de Barro.
De acordo com informações da polícia, a ação ocorreu após investigações que apontaram a participação de Romildo nos crimes. Apesar das diligências, o suspeito não foi localizado e, até o momento, segue foragido.
O crime
Foram identificados no Instituto Médico Legal de Maringá, os dois homens que foram mortos a facadas na manhã de sábado (30), no bairro Conjunto João de Barro, em Maringá. Trata-se do mecânico Jair Vander Werlich Moraes, de 53 anos, e Luis Carlos Kondraski, de 48 anos.
O principal suspeito do crime foi identificado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá. A polícia tenta localizar o suspeito e esclarecer a motivação do crime. As vítimas, ambas mortas a facadas, foram encontradas em pontos diferentes do bairro.
O primeiro corpo foi localizado na Rua Pioneiro José Fernandes, com uma lesão provocada por arma branca. O segundo foi na Rua Manoel Lopes, também com lesões compatíveis com ataques de faca. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e confirmaram os óbitos. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.