O carro usado em um homicídio em Sarandi, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (09), no bairro Conjunto Habitacional Governador José Richa, em Sarandi. Segundo a Polícia Civil, o veículo estava em uma residência localizada na Rua Presidente Tancredo Neves. Veja o vídeo aqui
A apreensão ocorreu após uma ação conjunta da Guarda Municipal e investigadores da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Adriano Garcia.
O crime aconteceu na tarde do último sábado, 04 de setembro. Samuel Divino Gonçalves Ortiz Santos, de 24 anos, foi executado no interior de um veículo na Rua Imperador, no bairro Jardim Ana Eliza. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. nas imagens é possível ver, um Chevrolet Cruze e o carro da vítima, um Volkswagen Gol de cor dourada.
Os veículos estavam sendo seguidos por um VW Gol de cor branca onde estavam os assassinos. Na sequência da imagem, mostram o Gol dourado e o Cruze entrando na Avenida Cerro Azul. O carro com os assassinos, segue pela Rua Imperador, porém percorre alguns metros, faz uma manobra e retorna. A imagem não mostra, mas a vítima também faz uma manobra e quando entra novamente na Rua Imperador é surpreendida pelos assassinos que dentro do veículo abre fogo contra a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, Samuel também estava armado e teria voltado para surpreender os ocupantes do Gol. A polícia investiga se a vítima trocou tiros com os suspeitos, já que no carro apreendido nesta quinta-feira tinha marcas de tiros e sangue no interior do automóvel.
No dia, Samuel chegou a ser socorrido e levado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Sarandi. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso, porém, os suspeitos já foram identificados. Inclusive um deles removeu a tornozeleira eletrônica recentemente.
Ainda segundo o Delegado Doutor Adriano Garcia, ambos os suspeitos seriam integrantes de duas facções criminosas que disputam por pontos de drogas na cidade. A guerra entre as facções já deixou várias pessoas mortas.
Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia na elucidação de crimes de homicídios podem fazer denúncias anônimas no WhatsApp da Polícia Civil – 44 999137 – 9773
O Crime
Um homem de 24 anos morreu depois de ser atingido por diversos disparos de arma de fogo enquanto dirigia um Volkswagen Gol no bairro Jardim Ana Eliza, em Sarandi. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 04 de setembro.
De acordo com a Polícia Militar, Samuel Divino Gonçalves Ortiz Santos estava andando de carro pela Rua Imperador, quando um Gol se aproximou. O homem que estava de passageiro atirou contra Samuel e fugiu.
O motorista chegou a ser socorrido e foi encaminhado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a polícia, a vítima era foragida da justiça. No local os policiais encontraram dez cápsulas de pistola 9mm.
Os suspeitos do homicídio conseguiram fugir e não foram identificados pela polícia. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. As equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal estão realizando patrulhamento para tentar localizar os suspeitos. Investigadores da Delegacia de Polícia Civil estiveram no local e iniciaram as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, Samuel era apontado como um dos suspeitos de participação na morte de Diego Henrique Valentin, de 25 anos, vulgo Pestinha, executado a tiros no interior do Hospital Metropolitano. Pestinha era considerado um dos chefes do tráfico de drogas em Sarandi.