As policias Civil e Militar de Maringá, montaram uma força tarefa, para prender os agressores de um acadêmico da UEM. Jadson Gabriel dos Santos Machado, de 25 anos, está hospitalizado no HU em estado grave.
O jovem estudante foi violentamente agredido no final da madrugada do último sábado, 9, em um barracão abandonado, localizado na saída de Maringá para Mandaguaçu. Ontem (quarta-feira/13), a noite dois jovens foram presos pela equipe do Pelotão de Choque de Maringá, em uma festa que acontecia em uma chácara situada na Rua 14 de Outubro, no Parque Industrial de Sarandi.
Um dos detidos estava de posse do aparelho celular roubado do estudante durante a agressão sofrida por ele. A polícia militar chegou até os suspeitos após rastrear o aparelho celular da vítima. Quando os militares chegaram ao local indicado pelo GPS, um rapaz de 24 anos, que estava na festa tentou fugir. Ele foi detido e durante revista pessoal foi localizado em seu bolso, o celular roubado de Jadson.
Questionado sobre a procedência do aparelho, ele relatou que teria comprado de um indivíduo aparentando ser usuário de entorpecente no cruzamento das avenidas Colombo e 19 de Dezembro. O outro preso tem 21 anos, com ele os policiais encontraram uma arma de fogo. Diante dos fatos os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, para serem tomadas as medidas cabíveis. Já na manhã desta quinta-feira, 14, a dupla presa pela PM, foi interrogada por investigadores da 09°SDP.
Na sequência os policiais saíram em diligências afim de localizar os agressores. Vários endereços foram visitados pelos policiais civis e militares, principalmente locais conhecidos como possíveis pontos de tráfico de drogas. Em um dos endereços os policiais militares encontraram a bicicleta da vítima, que já estava desmontada. Suspeitos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para serem interrogados.
As investigações estão bem adiantadas, e possivelmente nas próximas horas a polícia Maringaense deverá chegar até o agressor ou agressores.
O CRIME
Um jovem de 25 anos, estudante de letras da UEM, foi socorrido inconsciente depois de ter sido espancado. A agressão aconteceu no último final de semana, mais precisamente no sábado, 9, em Maringá. Segundo o SAMU, o caso foi registrado na Avenida Colombo, próximo ao shopping Catuaí, local exato em que a vítima foi encontrada. de acordo com os socorristas, o rapaz apresentava trauma de face, traumatismo craniano além de ter vários dentes quebrados. O acadêmico foi socorrido e levado para o Hospital Universitário em estado gravíssimo.
O irmão de Jadson Gabriel dos Santos Machado, procurou a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (13).
Segundo a família, o rapaz saiu de casa de bicicleta para ir até a casa dos pais. Ainda segundo o irmão, os pertences da vítima, como celular, carteira e a bicicleta foram roubados. A família de Jadson pede justiça e a colaboração da população para encontrar pistas que levem à prisão dos agressores.