A Polícia Militar evitou um ataque que um grupo criminoso que disputa o tráfico de drogas planejava realizar, na madrugada desta quarta-feira (26), em Sarandi. A ação foi realizada pelos policiais do Pelotão de Choque do 4º Batalhão. O grupo planejava vingar a morte de Gabriel Scarpini, de 24 anos que foi executado a tiros na tarde do feriado de carnaval (terça-feira/25), na Avenida Cuiabá cidade de Sarandi. Foram presos quatro suspeitos com idades entre 23 e 33 anos.
O grupo foi interceptado na Rua Pioneiro Francisco Brogio com uma caminhonete Amarok no momento em que se preparava para atacar o grupo rival. Com os presos, foram apreendidos duas pistola, uma pistola Taurus.40, uma pistola Glock.9mm, três carregadores municiados, sendo um “alongado”, num total de 51 munições, 30 porções de cocaína prontas para a venda, um tablete de cocaína pesando 1kg além de R$685,00 reais. As armas apreendidas faziam parte do arsenal que seria usado no ataque.
As armas podem ter sido usadas no homicídio em uma tabacaria na cidade de Marialva e numa execução que ocorreu na Avenida Maringá em Sarandi.