A Polícia Civil de Sarandi, chefiada pelo Delegado Dr. Adriano García, realizou na tarde desta quinta-feira (02/05) a reconstituição da morte de um policial militar, ocorrida no mês passado, na cidade. Juliedes Nunes, de 37 anos, foi executado a tiros durante uma emboscada. A morte foi motivada pelo trabalho do policial em combate ao tráfico de drogas.
Débora Alves do Santos, de 24 anos, foi responsável por atrair o policial até o local do crime. Débora pediu uma carona para ir até a casa da sua mãe, na Rua Santa Catarina, no distrito do Vale Azul.
Assim que a vítima deixou a mulher na residência, ela foi surpreendida por aproximadamente três homens, que efetuaram diversos disparos contra o policial. Apenas Débora, participou da reconstituição. Os outros acusados Maicon Douglas Siqueira, de 20 anos, Ezequias de Melo Siqueira, de 18 anos, foram orientados pela defesa a não participar.
Três pessoas estão presas pelo crime. A reconstituição teve a autorização do Ministério Público, e contou com apoio da Guarda Municipal, e Polícia Militar. A reconstituição será confrontado com provas colhidas durante a investigação. O inquérito da morte do policial deve ser concluído ainda essa semana.