Um caminhoneiro foi libertado nesta segunda-feira (29), durante uma ação da Polícia Civil de Maringá, depois de ficar em poder de criminosos que integram uma quadrilha suspeita de roubar caminhões em Maringá. Na ação, 8 homens e uma mulher foram presos em flagrante.
Segundo a polícia, a quadrilha, que já era investigada, contratou um motorista de Araruna para fazer uma frente no Parque Industrial, em Maringá. Quando o motorista chegou no local combinado, foi rendido por criminosos armados que anunciaram o assalto.
Uma parte do bando levou o motorista que teve o caminhão roubado como refém para um cativeiro. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou o caminhão roubado e avisou a Polícia Civil.
Policiais da equipe da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da 09°SDP, passaram a fazer diligências até encontrar o cativeiro, localizado em uma área de lazer localizado no Jardim Diamante, em Maringá.
Ao todo foram presos, 9 pessoas, sendo 8 homens e uma mulher. A princípio, parte do bando seria do Estado de São Paulo e o restante de Campo Grande-MS. Os criminosos alugaram o local, no dia de hoje, para servir como cativeiro. Com o bando os investigadores encontraram dois revólveres calibre 38, e três carros foram apreendidos. Todos eles foram encaminhados para a delegacia de Maringá, onde aconteceu a lavratura do flagrante.
A aproximadamente 15 dias atrás, essa quadrilha assaltou 3 caminhoneiros em Maringá. As carretas e caminhões roubados, eram levados para o Paraguai. O caminhão roubado no dia de hoje, foi recuperado pela PCPR.