A Polícia Militar de Maringá, através da equipe ROTAM, na noite de (15), se encontrava em patrulhamento pela Avenida Cerro Azul, quando visualizou um casal em uma motocicleta Honda/NX4 Falcon de placa de Maringá, que despertaram a suspeição da equipe policial. Diante da situação foi realizado abordagem e foi notado que o garupa identificado como sendo uma mulher de 18 anos, dispensou um objeto que depois foi identificado como sendo um invólucro de plástico contendo 06 (seis) porções de substância análoga à cocaína.
Indagado a suspeita sobre a droga, esta informou que seria de sua propriedade e de seu namorado, o piloto da motocicleta, o qual disse que a droga seria sua. A equipe então diligenciou até a residência do piloto da moto, localizado na Rua Assaí, (Edifício Karimã), sendo localizado quatorze quilos (14,400) kg de substância análoga à maconha além de uma porção de substância análoga à cocaína pesando 35 gramas, balança de precisão, 02 celulares e R$ 607,00 em cédulas e moedas diversas e plástico filme semelhante aos que foram embalados a droga.
Em contato com o genitor do masculino, que acompanhava a diligência da equipe policial na residência, este informou não saber que estes objetos seriam guardados no quarto do seu filho, o que foi confirmado pelo suspeito, que relatou a equipe que juntamente com sua namorada, fracionava a droga hora em seu quarto hora na casa da namorada. Diante da situação foi dado voz de prisão aos dois e encaminhados a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis.
Comunicação Social do 4º BPM