Dezenas de policiais militares e civis, além de agentes da Guarda Municipal de Sarandi, estão cumprindo neste momento diversos mandados de busca e apreensão, e prisão. Segundo o delegado de Sarandi, Dr.Adriano Garcia, o objetivo desta operação é localizar pessoas envolvidas em alguns homicídios registrados na cidade, situações de confronto entre criminosos no Conjunto Habitacional José Richa e combate ao tráfico de drogas.
Essa operação foi desencadeada após o resultado exaustivo de trabalho de campo, levado a efeito pela Polícia Civil e serviço reservado da PM do 4º BPM, durante semanas, que resultou na expedição de mandados cumpridos nessa manhã, ressaltou o delegado. Fotos Fabiano Lucas
Forças de Segurança de Sarandi realizam a Operação Faroeste Caboclo
Na manhã desta quinta-feira, às 06h, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Sarandi desencadearam a Operação Faroeste Caboclo, onde deram cumprimento a 10 (dez) mandados de busca e apreensão em endereços pertencentes aos envolvidos nos tiroteios ocorridos no bairro José Richa, no mês de novembro passado.
Os alvos foram identificados por meio de levantamentos realizados em conjunto pela Polícia Civil de Sarandi e Agência Local de Inteligência do 4º BPM, contando também com auxílio das informações recebidas da população, por meio de denúncias anônimas.
Restou esclarecido que os enfrentamentos ocorridos à luz do dia no sobredito bairro, foram resultantes de disputas territoriais entre traficantes de drogas. Já nos dias seguintes aos tiroteios, às Forças de Segurança de Sarandi realizaram várias prisões de suspeitos de envolvimento nos crimes, bem como a apreensão de armas de fogo, inclusive de calibre restrito.
Os documentos judiciais foram solicitados pelo Delegado de Sarandi e autorizados pelo judiciário local. Em torno de 50 (cinquenta) Policiais Militares, Civis, Guardas Municipais é um cão policial de faro participaram da operação. Nada de ilícito foi encontrado nos endereços e os suspeitos de ligação com os fatos no bairro José Richa – que ainda não haviam sido presos – também não foram localizados nos seus endereços.
Os gestores de segurança de Sarandi consideram a operação positiva, pois a evasão de alguns suspeitos e até a mudança de seus domicílios, reforçam que as informações levantadas condiziam com os fatos investigados e que as diligências, ações e operações policiais continuarão, com o objetivo de manter Sarandi com segurança.
Comunicação Social do 4º Batalhão
Delegacia de Polícia de Sarandi
Guarda Municipal de Sarandi