A Polícia Militar de Sarandi prendeu cinco pessoas, na madrugada desta sexta-feira (05), suspeitas de participar de um roubo a ônibus na região de Londrina. Os policiais realizavam patrulhamento na Rua Primeiro de Maio, no Bairro Jardim Nova Aliança, quando avistaram cinco elementos num VW Gol de cor cinza, em atitude suspeita e quando deram voz de parada, o motorista fugiu em alta velocidade, dando início ao acompanhamento.
Durante o acompanhamento, um dos criminosos abriu a porta e apontou a arma para os polícias, que diante a ameaça efetuou quatro disparos de advertência. Os elementos só foram abordados e presos na Rodovia BR-376, próximo ao Hotel Serra Sul.
Com eles, os policiais encontraram a quantia de U$ 1.846,00 (mil oitocentos e quarenta e seis dólares) e R$ 8.882,70 (oito mil, oitocentos e oitenta e dois reais e setenta centavos), uma 01 munição 9mm e diversos produtos. No carro os policiais encontraram ainda, um Ticket de pagamento de passagem de ônibus em nome da empresa NSA, oriundo do Paraguai. A polícia acredita que as armas eles tenham jogado durante a perseguição.
Na delegacia os policiais receberam a informação, de que um ônibus foi tomado de assalto na região de Londrina, onde cinco elementos armados fizeram cerca de 15 passageiros reféns. O ônibus assaltado pertence à mesma empresa que estava no Ticket encontrado no veículo dos suspeitos.
Diante dos fatos os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, para medidas cabíveis.
Entre os presos está Devanir Guzzo Júnior que no ano de 2017 agrediu covardemente um rapaz e uma moça, funcionários de farmácia durante assalto, em Maringá. A moça precisou fazer uma cirurgia no nariz, por causa das agressões. O crime gerou muita revolta na população de Maringá. Devanir foi condenado na época a seis anos de prisão.