Search

Polícia prende quadrilha e apreende várias armas em Maringá

Um trabalho conjunto da equipe do Pelotão de Choque e do serviço reservado (P2), tirou de circulação parte da quadrilha responsável pelo ataque a tiros ocorrido na tarde do último sábado (01), no bairro Jardim São Silvestre, em Maringá. As armas utilizadas no atentado foram apreendidas. Veja o vídeo aqui.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos foram localizados, após os policiais reconhecerem um dos atiradores que aparece nas imagens utilizando uma pistola 9mm com carregador caracol. Mesmo usando blusa e balaclava (touca ninja), dois detalhes chamaram a atenção dos policiais. A tatuagem no braço esquerdo e a boca do suspeito.

A partir destes detalhes e sabendo quem seria um dos atiradores, os policiais passaram a procurar por Vitor Hugo Topa, de 22 anos.

Durante a tarde desta terça-feira (04), as equipes do Pelotão de Choque e do serviço reservado, realizaram a apreensão de uma grande quantidade de drogas e recuperaram um veículo furtado na cidade de Nova Londrina. Dois homens foram presos na casa onde era utilizada para guardar as drogas.

Durante conversa com os policiais, as equipes foram informadas que a droga seria de um homem identificado como Mayron Gabriel Mendes Santiago (vulgo marrom), e informaram onde ele estava.

As equipes então deslocaram até um apartamento localizado na Rua Pioneiro Antônio Ruiz Saldanha, próximo ao Parque do Japão. No apartamento os policiais prenderam Topa e Marrom. Com eles, foram apreendidas três pistolas Glock 9mm, um revólver calibre 357, munições, três carregadores, um carregador caracol com capacidade de 50 tiros, um carregador alongado, dois coletes balísticos e mais de 1 quilo de substância análoga a maconha.

Ainda segundo a polícia, em um outro apartamento na cidade de Sarandi, os policiais apreenderam um colete balístico e várias munições.

Contra Topa havia dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico e outro por homicídio.

Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, que investiga a participação deles em vários crimes de homicídios em Maringá e região.

Veja as Fotos: