Um cachorro foi morto na madrugada desta terça-feira, 4, em Porto Rico (a 170 kim de Maringá), após ser atropelado, aparentemente de propósito, por uma caminhonete que passava pela Rua Pioneiro João Mangialardo.

Câmeras de segurança de um comércio local flagraram a ação. No vídeo, é possível ver que o veículo seguia em linha reta pouco depois das 3h20 e teria feito uma curva para, supostamente, atropelar o animal que estava próximo ao meio-fio. Outro cachorro também é visto na calçada.
Moradores da cidade estão revoltados com a situação. “Pela filmagem está bem claro. Ele (a) jogou o carro em cima do cachorro”, disse o proprietário do estabelecimento que flagrou o fato.
Além disso, ela disse que soltava o cachorro, mas reforça que nada justifica o ato, pois o animal não estava no meio da rua. “Eu soltava porque ele não fazia as necessidades no quintal. Estamos de coração partido. Ele não estava no meio da rua e no vídeo dá para ver que o (a) motorista jogou a caminhonete para cima dele”, lamenta.
A tutora confirmou à redação que fez o boletim de ocorrência na Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Segundo o delegado Leandro Munin, a polícia está analisando as imagens para identificar quem dirigia da caminhonete. “As equipes estão em diligência. Já ordenei que as equipes buscassem mais informações e coletassem imagens do local para possivel identificação do dono dessa caminhote que praticou esse crime, que tudo indica um crime bárbaro.
Munin também destacou denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo telefone 190 ou na delegacia de Porto Rico.
Veja o vídeo – imagens fortes
Com informações do Portal da Cidade de Loanda