No final da noite desta sexta-feira (21), duas pessoas morreram após serem baleadas na zona oeste de Londrina. As vítimas foram baleadas na avenida Arthur Thomas, próximo a UPA do Jardim Sabará. Uma dos mortos é o policial militar, Luan Matheus Rodrigues de 29 anos, lotado na 9ª Companhia em Iguaraçu, na região metropolitana de Maringá.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a unidade hospitalar, onde as informações eram de que havia uma pessoa baleada no local. logo que as equipes foram chegando, entrou uma nova informação dando conta de que a vítima era um policial militar. Assim que os policiais chegaram avistaram algumas pessoas em volta de um corpo. Ao serem indagados os populares informaram que o homem não seria o policial, mas sim uma segunda vítima também alvejada por disparos de arma de fogo.
Dentro da UPA, uma equipe médica estava prestando os primeiros socorros ao policial Luan Matheus Rodrigues. Mesmo após várias tentativas de reanimação – com a chegada do SIATE e SAMU – Luan não resistiu e morreu. O outro rapaz que foi identificado como Danilo dos Santos de 34 anos teve morte instantânea. Danilo foi alvejado por diversos disparos, sendo um deles na nuca, já o PM foi atingido na lateral do corpo e no tórax.
Próximo ao corpo de Danilo, a perícia encontrou além de vários estojos deflagrados de pistola, parte do carregador da arma do PM que foi atingida por um disparo, o que tudo indica que as vítimas poderiam estarem próximas quando foram alvejadas pelo atirador.
Câmeras de segurança mostram um veículo Fiat Strada de cabine estendida na cor prata ocupado por duas pessoas deixando local depois do crime. A polícia tenta identificar através de outras câmeras instaladas na região, a placa do carro que foi informada de forma parcial, somente com as letras AZB.
Ainda de acordo com a PM, no bolso do policial, foi encontrada uma chave de carro da marca Volkswagen. Os policiais fizeram uma varredura nas imediações, mas nenhum carro foi encontrado. durante os trabalhos na cena da outra vítima, os policiais encontraram as chaves de um veículo Toyota Corolla que estava parado do outro lado da avenida. O carro estava todo aberto o que chama atenção para os fatos.
Agora a polícia tenta investigar se o PM e a outra vítima possuem alguma relação e se estavam juntos na hora dos tiros, haja visto que tanto Luan como Danilo eram da região de Maringá, fato este que também chamou a atenção das equipes policiais.
O carro foi recolhido e levado para o pátio da 10ª SDP. Dois aparelhos celulares que podem ser dad vítimas foram apreendidos e encaminhados para passarem por perícia. se confirmada a comprovação de que os celulares pertencem as vítimas, a polícia acredita que estes podem ser peças fundamentais para auxiliarem nas investigações.
O Tenente Glauco do 5° Batalhão pede ajuda da população com informações que possam auxiliar a polícia nas investigações. Qualquer infração pode ser repassada através do telefone 181 que é o Disque Denúncia ou no 197 da Polícia Civil.
LONDRINA NEWS