Um policial militar à paisana ficou ferido durante abordagem a um suspeito na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Operária, em Maringá, na tarde desta terça-feira (28).
Segundo informações da Polícia Militar, o policial teve a casa roubada por ladrões semana passada no Jardim Dias, em Maringá. O furto foi registrado por câmeras de segurança e através das imagens, o policial conseguiu as características e o modelo do carro utilizado pelos ladrões.
Na tarde desta terça-feira (28), o militar estava transitando de moto pela Avenida Monteiro Lobato, quando avistou o veículo, e tentou realizar a abordagem ao suspeito, porém o criminoso jogou o carro contra a moto do militar. Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar contra o veículo, que foi abordado por um outro policial. O suspeito abandonou o carro, um Ford Fusion com a esposa e o filho nas proximidades do campo brinco da vila e fugiu a pé pulando muro de residências. Um cerco foi montado e o indivíduo foi preso pela Polícia Militar.
Na casa do suspeito os policiais encontraram várias peças de semijoias, dois televisores, camisetas da Polícia Civil e dois simulacros de arma de fogo.
O soldado sofreu ferimentos graves na perna e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.