Um policial militar foi executado na noite desta segunda-feira (14) na rodovia Carlos João Strass, próximo da rotatória do Lago Cabrinha, em Londrina. O Sd Bruno Felipe Monteiro do Prado, de 32 anos, seguia com sua moto para o centro quando foi alvejado com pelo menos 15 disparos de arma de fogo pelas costas.
Sigam nosso Instagram https://instagram.com/plantao_maringa/
Cápsulas de pistola calibres 09 milímetros e ponto 40 ficaram espalhadas no local. Os autores do crime ocupavam dois veículos, um Gol e uma camionete Hyundai Santa Fé, localizada depois em chamas na ocupação do Flores do Campo, também na zona norte.
No mesmo local, um casal também foi baleado e levados ao hospital sem risco. Eles estavam em um veículo Gol e passavam pelo local no momento dos disparos. A princípio não teriam envolvimento com a execução do policial. O PM Bruno trabalhava na 04°Companhia Independente na zona norte de Londrina e era filho do também policial Marcelo Prado, hoje na reserva militar.
Um grande cerco de Policiais Militares com apoio de investigadores da Polícia Civil se reuniram durante a noite e madrugada em busca dos autores da execução do policial. Até o presente momento não se tem novidades em relação a autoria e a motivação do crime.
O comando da polícia militar de Londrina emitiu uma nota a respeito do ocorrido.
O comando e os policiais militares da 4° CIPM lamentam a morte do policial militar, Soldado Bruno Felipe Monteiro do Prado, que foi covardemente assassinado na noite desta segunda-feira (14). O policial foi alvo de diversos disparos de arma de fogo realizados por bandidos que o seguiram na via pública. Nós nos solidarizamos com a dor da família e lamentamos o triste episódio. A família 4° CIPM une-se a família enlutada neste momento de profunda dor, na certeza de que Deus, com sua infinita misericórdia, há de mostrar o caminho do alento e conformação. Buscamos a justiça e estamos diligenciando para a identificação e a prisão de todos os criminosos envolvidos neste crime.
Major Marcos Tordoro
(Com informações de Evandro Ribeiro/ Tarobá News)