Normalmente eles são acionados para combater o crime, trabalham de forma integrada em prol da sociedade. deixam suas famílias em casa, para defender as pessoas de bem e manter a tranquilidade. Muitas das vezes se deparam com situações complexas, de alto risco, como por exemplo, troca de tiros com bandidos, perseguição, em algumas ocorrências são hostilizados, porém sempre agindo de forma inteligente, técnica e imparcial.
Policiais Militares da cidade de Sarandi e Agentes da Guarda Municipal de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, passaram por uma situação inusitada, na última segunda-feira, 22. Eles foram acionados para comparecerem em um dos viadutos da cidade. No local um rapaz tentava cometer o ato extremo (suicídio).
A situação era tensa, pois o homem estava disposto a pular do viaduto e tirar a própria vida. Uma ambulância do SAMU composta pelos socorristas Ary e Rubia, estava de prontidão na cena. Os curiosos que estavam nas imediações, torciam para que o pior não acontecesse. Que a ocorrência tivesse um final feliz. Em um descuido do rapaz, os policiais militares Sd Guedes, Sd Rodrigues com o auxílio dos agentes Costa e Berti, seguraram o jovem pelos braços. Porém ele insistia em colocar um ponto final na sua vida.
O risco de queda era eminente. O viaduto que fica localizado no cruzamento das Avenidas Ademar Bornia e Londrina, tem uma altura de aproximadamente 15 metros. Com muita técnica e preparo o GM Fiorucci amarrou uma corda na ferragem da proteção do viaduto, espécie de um alambrado, e posteriormente na sua cintura. Na sequência com o auxílio do Sd Cordeiro, o agente municipal subiu no viaduto (passarela) e segurou o rapaz. Enquanto o GM Henrique, SD Rodrigues e o GM Berti subiram no muro de contenção e puxaram o rapaz que não obteve êxito no seu intuito.
Na sequência a equipe do SAMU encaminhou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente as forças de segurança comunicaram a família do rapaz. após o término do plantão, os policiais Guedes, Rodrigues e Cordeiro, além dos agentes da GM, Costa, Berti, Fiorucci, e Cleber Henrique, voltaram para seus respectivos lares com o dever cumprido. Servir e proteger. Veja o vídeo do flagrante aqui