Search

Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA – zona sul

Um idoso de 72 anos morreu na manhã deste sábado (13), na UPA – Zona Sul de Maringá. O idoso estava internado na UTI, e sofreu uma parada cardiorrespiratória, que evoluiu para óbito. A prefeitura investiga se a morte do idoso está relacionada à falta de oxigênio que ocorre na UPA – Zona Sul após a diminuição na pressão de oxigênio na rede que abastece as UTIs do Hospital Municipal (HMM) e UPA Zona Sul.

NOTA

A Prefeitura Municipal informa que por volta das nove horas da manhã deste sábado houve diminuição na pressão de oxigênio na rede que abastece as UTIs do Hospital Municipal (HMM) e UPA Zona Sul. No final da manhã houve um óbito por parada cardiorrespiratória provocada por consequências da Covid-19. A Prefeitura, por meio de procedimento interno, analisará se houve nexo de causalidade. Trata-se de um paciente idoso, 72 anos, que estava em situação gravíssima, com prognóstico reservado – paciente sepse (sepse é um conjunto de manifestações graves em todo organismo produzidas por infecção) e com falência múltipla dos órgãos. A prefeitura lamenta mais um óbito por Covid-19 e se solidariza com a família, os amigos e os maringaenses em geral, alertando que todos devem manter o distanciamento social, usar máscara e álcool em gel como forma de prevenção ao coronavírus.

RELEMBRE O CASO

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul, ficou por alguns minutos sem oxigênio na manhã deste sábado (13), em Maringá.

De acordo com informações de funcionários do UPA, houve uma pequena explosão em uma válvula de um dos cilindros de oxigênio do Hospital Municipal, que fica ao lado da UPA. A explosão teria causado a falta de oxigênio para os pacientes, e teria deixado uma pessoa ferida.

De acordo com o Tenente Boni, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas como a base do SAMU fica ao lado, uma ambulância foi até o local, porém a vítima havia sido socorrida pelos funcionários da UPA.

Ainda de acordo com o Tenente, pouco tempo depois uma nova chamada, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros para quatro vítimas que estavam em parada cardiorrespiratória no interior da UPA. Porém, logo na sequência a solicitação foi cancelada.

A reportagem apurou que, socorristas do SAMU e os funcionários da UPA, agiram rápido e evitaram o pior. Cilindros de oxigênio das ambulâncias do SAMU, foram utilizados nos pacientes, até a chegada de uma empresa com cilindros de oxigênio. Um dos pacientes precisou ser transferido para o Hospital Bom Samaritano. O problema foi rapidamente solucionado e não houve nenhuma morte.

Veja as Fotos

Fotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sulFotos de Prefeitura de Maringá investiga se idoso de 72 anos morreu por falta de oxigênio após incidente UPA - zona sul