Search

Prefeitura e Polícia Militar vistoriam motos com ênfase em escapamentos irregulares

Está acontecendo neste momento na avenida Juscelino Kubitschek, ao lado do Parque do Ingá, uma blitz conjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá com a Polícia Militar. O alvo são as motocicletas, principalmente em relação à documentação do veículo e do condutor e verificação de adulteração dos escapamentos.

É grande o número de reclamações da comunidade sobre barulhos de escapamentos das motos. A média de atendimentos da Ouvidoria Municipal (telefone 156) é de 28 reclamações mensais em 2021. Por isso, as blitze da Prefeitura e Polícia Militar têm sido constantes. Somente em um dia de fiscalização, em 18 de maio, foram apreendidas 11 motocicletas e geradas 27 notificações para motociclistas.

Caracteriza irregularidade, quando não há todos os equipamentos obrigatórios ou o escapamento está inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também é apreendida.

Veículos apreendidos são levados para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e os proprietários devem comparecer ao órgão para regularizar a situação e retirar a motocicleta.

Veja as Fotos

Fotos de Prefeitura e Polícia Militar vistoriam motos com ênfase em escapamentos irregularesFotos de Prefeitura e Polícia Militar vistoriam motos com ênfase em escapamentos irregulares