Na manhã deste domingo, (25), por volta das 10h30, no km 201 da BR 376, defronte a Unidade Operacional em Mandaguari, agentes da PRF abordaram uma carreta com placas de Boa Vista do Paraíso, atrelada ao semi-reboque com placas de Cascavel.
Após suspeitar do condutor, um homem de 49 anos, iniciou-se fiscalização minuciosa, e em compartimento oculto dentro carreta, foram apreendidos dois fuzis, um HK 416D, Cal.762 de fabricação Alemã e um HK M4 Cal.556 de fabricação Americana, com 4 carregadores e 1.315,80 kg de maconha, divididos em 74 fardos.
Juntamente com o condutor, o acompanhava sua esposa de 33 anos.
Aos agentes este condutor afirmou ser morador de Itapira, interior do Estado de São Paulo e que teria se deslocado até Guaíra para aquisição de um caminhão, e que em determinado momento recebeu esta carreta de uma pessoa desconhecida, para experimentar, afirmando desconhecer a existência dos ilícitos.
Ainda segundo ele, o destino seria Itapira, SP, local de sua residência.
O comércio ilegal deste tipo de armamento tem pena entre 4 a 8 anos de reclusão, somado ao tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos de reclusão.
O casal foi preso em flagrante e encaminhados juntamente com carreta, a droga e as armas à Delegacia da Polícia da Polícia Federal em Maringá.