Search

Principal suspeito de matar lutador de Jiu-Jitsu é preso em flagrante em Maringá 

Em uma ação rápida dos investigadores da Seção de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá prendeu em flagrante o principal suspeito de matar o lutador de Jiu-Jitsu Gustavo Henrique Martins, de 32 anos, durante uma tentativa de roubo.

Gilberto Fagundes, de 50 anos, assumiu o crime, mas negou a tentativa de roubo, alegando legítima defesa. Segundo Fagundes, ele esfaqueou Gustavo após ser atacado pela vítima.

A delegada da Seção de Furtos e Roubos, doutora Polyana Porfirio, informou que testemunhas relataram em depoimento ter ouvido o autor das facadas pedir dinheiro para a vítima durante o crime.

O crime 

O lutador de Jiu-jítsu Gustavo Henrique Martins, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado no final da noite deste sábado (20), em Maringá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário. Imagens de uma câmera de segurança registraram parte do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu nas proximidades da Avenida João Pereira. Gustavo foi atingido por duas facadas na perna, sendo que uma delas acertou a veia femoral.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encontrou a vítima perdendo muito sangue. Ele foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao hospital, onde morreu horas depois. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

A família acredita que o rapaz foi vítima de uma tentativa de roubo, já que no áudio capturado pela câmera de segurança, ele diz: “vai roubar, malandro”. Gustavo, além de lutador de Jiu-jítsu, trabalhava como chapeiro em uma casa de lanches na Avenida Alziro Zarur e havia acabado de sair do serviço.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).