Search

Quadrilha especializada em roubo de veículos é presa em Maringá; quatro homens foram detidos

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de veículos em Maringá, na noite desta quinta-feira (27). A abordagem ocorreu na Rua 28 de Junho, no Jardim Tupinambá, onde foram apreendidas três pistolas 9mm, três veículos – sendo dois roubados – bloqueadores de sinal e outros equipamentos utilizados nos crimes.

Monitoramento e abordagem

A quadrilha passou a ser monitorada após um vídeo flagrar criminosos armados, se passando por policiais, agredindo um homem com coronhadas na cabeça na tarde de quinta-feira, na Rua Rio Congoinhas. Durante a ação, um dos suspeitos chegou a derrubar a arma no chão, mas logo recuperou e fugiu com os comparsas.

Com as imagens e características dos criminosos, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e conseguiu localizar o veículo usado pelos suspeitos, um Renault Duster, entrando no estacionamento de um supermercado na Avenida Tuiuti. No carro estavam quatro homens, dois deles desceram e entraram em uma Toyota Hilux furtada na manhã do mesmo dia.

No momento em que os criminosos tentavam deixar o local, uma equipe da ROTAM realizou a abordagem. Os suspeitos não resistiram à prisão e por isso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Veja o momento da abordagem

Veículos e armamento apreendidos

Durante a revista, os policiais encontraram três armas de fogo, cinco carregadores de pistola, 56 munições de 9mm, um jogo de placas de Hilux e um bloqueador de sinal. Além disso, em diligências na casa de um dos suspeitos, foi localizado um Hyundai HB20, que havia sido roubado de um motorista de aplicativo no Conjunto Vila Nova, dias atrás.

Objetos apreendidos:

3 pistolas 9mm
5 carregadores de pistola
56 munições de 9mm
1 bloqueador de sinal
Equipamento utilizado em furtos de Hilux
1 jogo de placas de Hilux
2 veículos recuperados

Presos na operação:

  • Matheus Soares Papa de Andrade, 29 anos
  • Pedro Lopes Kerche Camargo, 21 anos
  • Felipe Garcia de Oliveira
  • Lucas Antônio Casa Grande Sinotti, 26 anos (vulgo “Pelego”) – contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Vale destacar que, há 15 dias, o irmão de Lucas Sinotti já havia sido preso com três armas de fogo, drogas, bloqueadores de sinal e um Audi roubado. O outro irmão morreu em um confronto com a Polícia Militar de Londrina. Continua após o link

Rotam apreende arsenal, drogas e equipamentos usados ​​em furtos de Hilux em Maringá

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa e apurar a conexão do grupo com roubos e furtos de veículos de luxo na região.