A cidade de Marialva, na região de Maringá, registrou na madrugada deste sábado (13), dois homicídios. Os crimes ocorreram na zona rural do município, porém em lugares distintos.
A polícia militar informa, que ambas as vítimas (dois rapazes), participavam de festas que estavam acontecendo em duas chácaras situadas em Marialva, mas eram moradores da cidade de Mandaguari.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 02h00 da madrugada, defronte há uma chácara localizada próximo a praça de pedágio, na Estrada Terra Roxa. Guilherme Henrique Matos de Oliveira, de 21 anos, foi executado com vários tiros.
A princípio, o rapaz participava de uma festa que acontecia no local, porém o crime ocorreu do lado de fora da propriedade. As pessoas que estavam na chácara, ouviram diversos estampidos de disparos de arma de fogo, e logo na sequência encontraram o rapaz caído na frente da propriedade, já sem vida.
No local, ninguém soube informar a polícia quem seria o criminoso. Porém minutos antes do crime, um indivíduo teria tentado entrar na festa, mas foi barrado porque existia a suspeita que ele estava armado. A cena da execução foi isolada para a realização dos procedimentos de praxe, por parte do Instituto de Criminalística (Polícia Científica).
Quando as autoridades policiais finalizavam os procedimentos no local do homicídio, chegou até a central da PM de Marialva, a informação de um segundo assassinato registrado na cidade. Um homem teria sido morto a tiros, dentro de uma chácara localizada na entrada de Marialva, próximo a BR-376.
Ao chegar no endereço, os policiais constataram o fato. No local também acontecia uma festa, com a presença de várias pessoas. Em um certo momento ocorreu uma discussão entre a vítima e o assassino que teria invadido a festa pulando o muro da chácara. Um dos envolvidos na briga, portava uma arma de fogo. Thiago Bento Alves que no próximo dia 18 iria completar 28 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu na hora. O socorro foi acionado, porém nada pode ser feito.
Segundo informações de testemunhas, o rapaz assassinado tinha uma rixa antiga com o principal suspeito de ser o autor do crime, porém na semana passada eles teriam feito as “pazes”. após cometer o crime, o assassino fugiu e não foi localizado.
A princípio outras duas pessoas também teriam sido baleadas na hora do atentado. As vítimas pediram ajuda na UPA de Sarandi. Os corpos dos dois rapazes assassinados foram removidos e encaminhados para o IML de Maringá. As execuções estão sendo investigadas pela polícia civil.