A segunda-feira, 30, começou com sol intenso, contribuindo para a elevação das temperaturas em todas as regiões do Paraná, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Como um dia típico de verão, a partir da tarde, áreas de instabilidade se formam, provocando pancadas de chuva localizadas, que podem ser intensas em alguns pontos. No entanto, a pergunta feita por muitos que estão planejando o Réveillon é: afinal, a virada de ano, nesta terça-feira, 31, será com chuva no Paraná?
Vai ter chuva na virada do ano?
Na terça-feira, 31 de dezembro, o Paraná será influenciado por uma massa de ar quente e úmido, o que tornará o dia abafado em todos os setores. Durante a tarde, são esperadas pancadas de chuva e até tempestades isoladas, mas a tendência é que as instabilidades percam força com a chegada da noite.
Por isso, a boa notícia para quem planeja comemorar o Réveillon ao ar livre é que a chance de chuva durante a virada do ano é baixa na maior parte do Paraná. Apenas no litoral, há possibilidade de precipitações próximas à meia-noite, segundo o Simepar. Veja abaixo previsão para esta terça, 31.
Frente fria traz riscos de tempestades no início de 2025
Os primeiros dias de 2025 serão de clima instável. Na quarta-feira, 1º de janeiro, pancadas rápidas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas são previstas em todo o estado, especialmente à tarde.
Já na quinta-feira, 2, o avanço de uma frente fria na região sul do Brasil aumenta o risco de tempestades em todas as regiões paranaenses –
Na sexta-feira, 3, o clima abafado persiste, com chuvas rápidas a partir da tarde. Durante o final de semana, a possibilidade de chuva é maior nas regiões leste e norte do estado, enquanto as instabilidades tendem a se distribuir de forma irregular.
Alerta para o começo da próxima semana
A partir da segunda-feira, 6 de janeiro, o Simepar prevê aumento significativo no risco de chuvas para todas as regiões do Paraná.
Informação GMC-ONLINE