Search

Reviravolta no crime do cemitério de Maringá; irmão do morto estava armado e atirou em jovens durante o enterro

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá, estão investigando o crime que ocorreu no interior do Cemitério Municipal de Maringá. Os investigadores descobriram que Samuel Oliveira, irmão do rapaz que estava sendo velado na capela municipal atirou em duas pessoas.

As vítimas foram identificadas como Gustavo de Medeiros Cardoso Vieira, de 18 anos, e Fernando Gabriel Cardoso Vieira Lamim, de 29 anos.

Testemunhas informaram à Polícia Civil, que Samuel estava de colete balístico e armado, já que poderia ser morto pelos criminosos que mataram seu irmão Augusto de Oliveira Santiago, de 19 anos, a tiros dentro de uma casa na Rua Rio Tapajós, no Conjunto Branca Vieira. Os assassinos foram para matar Samuel, porém não o encontraram e mataram José.

Na hora que os familiares se preparavam para enterrar José Augusto, Samuel suspeitou de dois jovens, que mexeram nos celulares. Achando que Gustavo e Fernando estavam passando informações para pessoas fora do cemitério, Samuel atirou várias vezes contra eles.

Gustavo foi atingido por cerca de 11 tiros e após ser intubado foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. Fernando, que é primo de Gustavo, foi atingido no peito e morreu na hora.

Suspeito preso

Na tarde desta quinta-feira dia 03 de novembro, a PC, prendeu Iago Henrique Neves Gabriel, de 22 anos. Ele foi apontado por testemunhas como sendo um dos suspeitos que invadiu a residência de José Augusto e atirou contra ele. Iago nega o crime.

Foto

Uma foto divulgada nas redes sociais, mostram uma ligação entre Iago e Gustavo. Ambos aparecem juntos na praça da catedral de Maringá, tempos atrás.

A polícia ainda recebeu informações de que Iago estava do lado de fora do cemitério aguardando, Samuel sair para matá-lo.

A família de Fernando, nega participação dele em qualquer tipo de crime. Ele teria ido levar o primo no cemitério e foi vítima de uma bala perdida. O caso segue sendo apurado e a PC, agora espera Samuel se apresentar para prestar esclarecimentos.