Uma abordagem de rotina por parte de uma das equipes da ROTAM do 04°BPM, resultou na recuperação de um veículo furtado, na apreensão de 173 quilos de maconha e um homem de 26 anos preso na tarde desta terça-feira (16) em Maringá. A equipe policial realizava patrulhamento na Avenida Mandacaru, quando suspeitou do motorista de um veículo modelo Hyundai I30 com placas de Londrina.
Ao checar a placa do carro e a numeração do chassi se descobriu que o veículo estava com alerta de furto. O carro estava com placas falsas. durante entrevista com os policiais, o indivíduo abordado que até então não tinha antecedentes criminais passou seu endereço errado. Ele disse que morava na cidade de Mandaguaçu, mas em diligências os policiais chegaram ao verdadeiro endereço.
O abordado reside no Jardim Monte Rey, local em que foram encontrados 191 tabletes de maconha além de balanças de precisão. O entorpecente estava camuflado em caixas de papelão. O traficante preso relatou que vende a droga para outros estados, como por exemplo, São Paulo.
Durante varredura a equipe policial encontrou uma caixa fechada com diversos tabletes da droga. A princípio o entorpecente seria despachado para um suposto comprador, através de uma transportadora. A nota fiscal emitida pelo traficante era de uma suposta fábrica de calçados.