Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Sarandi prende cinco pessoas, e evita roubo de caminhão em pátio de Posto de Combustível em Sarandi, na noite deste sábado (18), após uma abordagem de rotina.
Por volta das 23h00, os militares faziam um patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro quando flagraram um casal dentro de um veículo Fiat Siena, com placas de Curitiba, em atitude suspeita. O casal demonstrou bastante nervosismo, e durante entrevista com os policiais, os dois assumiram que vieram a Sarandi no intuito de furtar uma carreta que estava estacionada no pátio do Posto Querência, inclusive informaram que o restante da quadrilha, estava chegando em um caminhão guincho (plataforma). Com informações dos outros suspeitos os policiais montaram uma campana para monitorar a chegada do restante do bando. No momento em que os supostos indivíduos chegaram no pátio do posto, receberam voz de prisão e com eles os policiais descobriram várias ferramentas para praticar o furto, lanternas, chaves, bloqueadores de GPS, entre outros.
Um dos detidos no caminhão guincho é pai do motorista do carro. de acordo com os policiais ele foi apontado pelos outros ladrões, como sendo o chefe da quadrilha. Em depoimento os presos informaram que levariam a carreta para Paranaguá.
Diante dos fatos todos os envolvidos que são da região de Curitiba, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, para medidas cabíveis.