A Prefeitura de Sarandi, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e diversas secretarias municipais, deflagrou nesta quarta-feira, 23, uma operação integrada para combater o furto e a comercialização ilegal de cabos e fiação na cidade.
A ação mobilizou cerca de 50 profissionais, entre policiais e servidores públicos, que realizaram fiscalizações em seis estabelecimentos de recicláveis e ferros-velhos. O foco principal é coibir a receptação de materiais de origem ilícita, assegurar o cumprimento da legislação e proteger serviços essenciais como energia elétrica, telefonia, internet e abastecimento de água.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Segundo a administração municipal, a operação será permanente e acontecerá de forma estratégica, abrangendo tanto a área urbana quanto a rural de Sarandi. A medida visa dar uma resposta rápida à população, que tem sofrido com os impactos desses crimes.
A Prefeitura destaca ainda a importância da colaboração da comunidade no combate a esse tipo de atividade criminosa. Denúncias sobre furtos, receptação ou comércio irregular de fios podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais: a GMc-online
- Guarda Civil Municipal – 153
- Ouvidoria Municipal – (44) 3126-9686
- Polícia Militar – 190
- Disque-Denúncia – 181