Search

Sarandi registra menor índice de homicídios dos últimos 5 anos

O ano de 2020 encerrou com 21 homicídios, em Sarandi. A redução foi o menor índice nos últimos 5 anos, segundo os dados do site Plantão Maringá. A cidade registrou ainda 3 feminicídio e 1 latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 25 mortes violentas.

Clique no link para entrar no grupo do Plantão Maringá e receber notícias de Maringá e região:

De acordo com o delegado Adriano Garcia 88% das mortes violentas foram elucidadas. A maioria dos homicídios, estão relacionados ao tráfico de drogas, e, a média de idade das vítimas é de 16 a 30 anos.

Os dados do Plantão Maringá também mostram que 89% das vítimas na cidade são homens. O uso de armas de fogo é o método mais usado pelos criminosos, seguidos de armas brancas, como facas.

Ainda de acordo com o delegado, apenas os assassinatos de Felipe dos Santos Mesquita, de 22 anos, João Rafael Gonzales Marques, de 22 anos e Wagner Machado Silva, de 34 anos ainda estão sendo investigados.

das25 mortes violentas no ano de 2020, quatro delas causaram revoltas e chocaram moradores de Sarandi e região.

O primeiro caso foi feminicídio da jovem Jaciara Kogler de Lima, de 28 anos, morta com 25 facadas no interior da sua residência localizada na Rua da Multiplicação no Jardim Bom Pastor, no dia 18 de janeiro. O corpo da mulher foi encontrado pela filha de 6 anos. O esposo da vítima Murilo Barbosa, de 28 anos, que ficou em desespero ao saber da morte da esposa e chegou a participar do velório e do sepultamento foi preso dias depois pela Polícia Civil e confessou o crime. Ele se encontra preso à disposição da justiça. O casal estava em processo de separação.

Outro crime que revoltou os moradores de Sarandi, foi o latrocínio de Marcos Rogério Saldanha Locatelli, de 46 anos, que foi brutalmente assassinado a pauladas durante um roubo ocorrido no dia 09 de fevereiro, na Rua São Paulo apóstolo, também no Jardim Bom Pastor. O crime foi cometido com requintes de crueldade. Um suspeito foi identificado.

No dia 18 de abril Katlyn Musa Procópio, de 22 anos, foi morta a tiros pelo marido Gustavo Brionis de Brito, de 28 anos, no interior da residência do casal localizado na Rua Dom João VI, no Jardim Panorama. após matar a esposa, Gustavo cometeu suicídio.

O último assassinato do ano ocorreu no dia 11 de novembro na Rua Carvalho, no Bairro Jardim Monte Rey. Tatiana da Silva Batista, de 31 anos, foi morta a pauladas na cabeça, na frente do filho e de uma sobrinha dentro de casa pelo atual companheiro. O homem foi preso em flagrante por feminicídio. O delegado doutor Adriano Garcia que estava prestes a entrar de férias, fez questão de ir no local do crime e autuar Sérgio, em flagrante por feminicídio. Segundo o Delegado, um dos filhos e uma sobrinha da vítima presenciaram a mulher sendo morta de forma brutal.

Veja as Fotos

Fotos de Sarandi registra menor índice de homicídios dos últimos 5 anosFotos de Sarandi registra menor índice de homicídios dos últimos 5 anos