Prefeitura de Maringá
Policial

Sarandi registra redução no índice de homicídios em 2018

Em 2018, Sarandi registrou 28 homicídios. Em comparação com o ano anterior, quando foram 31 assassinatos, o número representa queda de quase 11% nesse tipo de crime. Esses dados fazem parte de um balanço da criminalidade apresentado na tarde desta quarta-feira (2) pela Polícia Civil.

O mês de agosto, foi o período em que Sarandi enfrentou a pior crise em relação aos homicídios, foram 8 crimes contra a vida, e dali para cá houve preocupação no enfrentamento e combate ao homicídio.

Esses resultados são fruto de um esforço das forças de segurança. após a intensificação no patrulhamento ostensivo da Policia Militar, Guarda Municipal, e também com a rápida resposta da Policia Civil após os crimes e ainda a colaboração da sociedade, que contribui com informações importantes por meio dos canais de denúncia anônima. dos28 homicídios, 23 foram elucidados, representando assim 82% dos casos, bem acima da média nacional.

Em 2018 Sarandi ficou do dia 03 de maio a 11 de julho e de 05 de outubro a 08 de dezembro sem registrar homicídios, somando quatro meses sem registra crime contra a vida. Os dados do site Plantão Maringá apontam que dos 28 homicídios, 27 eram homens e 82% delas eram jovens (entre 15 e 32 anos), e em 25 casos foram utilizadas armas de fogo. Os dados não contabilizam as mortes como latrocínio (roubo seguido de morte), legitima defesa e lesão corporal seguida de morte.

Tráfico de drogas
Segundo a Policia Civil, de modo geral, 90% dos crimes de homicídio na cidade estão relacionados ao tráfico de drogas.

Veja as Fotos

Fotos de Sarandi registra redução no índice de homicídios em 2018Fotos de Sarandi registra redução no índice de homicídios em 2018

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK camera

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo