O delegado de Sarandi, Adriano Garcia, afirmou que os quatros assassinatos registrados no final de semana tiveram os autores identificados pela Polícia Civil. Um dos suspeitos, é um adolescente de 17 anos.
Foram quatro assassinatos registrados em Sarandi entre a noite de sexta-feira (17) e a noite deste domingo (19).
Sexta-feira – 18h05
A primeira morte aconteceu no Conjunto Habitacional José Richa. Diego Caetano Castelari, de 27 anos – foi surpreendido pelo atirador.
No local, os delegados Doutor Adriano Garcia e William Araújo, estiveram presentes na cena do crime, e após ouvir várias testemunhas e checar câmeras de seguranças, chegaram ao nome do autor, um adolescente de 17 anos. Ele foi localizado e ouvido na delegacia de Polícia Civil e disse que matou Diego porque levou um tapa na cara. O delegado vai representar pelo internação do menor.
Sexta-feira 22h16
Horas depois a segunda morte aconteceu em uma briga entre dois vizinhos na Rua Três Lagoas, no bairro Jardim Esperança. O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima Alexandre Alves Medeiros, de 44 anos e Agnaldo. Armado com um revólver, o suspeito atirou várias vezes contra Alexandre, que morreu no local. Por questão de minutos, o assassino não foi preso em flagrante.
Os dois delegados, juntamente com investigadores da Polícia Civil e a equipe da Guarda Civil Municipal, estavam em deslocamento para o Conjunto Residencial José Richa, quando foram informados do crime. Eles estavam a três quadras do local do homicídio.
Neste domingo (19), o advogado de Agnaldo, informou que o cliente iria se apresentar, porém queria garantias que não seria preso. O delegado não aceitou e já pediu a prisão temporária do autor.
Sábado – 13h15
Wesley Arruda Ramos, de 22 anos, estava em um bar, na Avenida Rio de Janeiro, quando foi surpreendido por um criminoso que chegou a pé e utilizando capacete disparou cerca de 12 vezes contra a vítima. Na sequência o atirador fugiu. O delegado doutor William Araújo, juntamente com investigadores estiveram no local da execução e após ouvir várias testemunhas e analisar diversas câmeras de segurança, conseguiram chegar ao nome do autor do homicídio.
O principal suspeito do crime já havia sido identificado em um outro homicídio ocorrido em janeiro de 2022, que vitimou Leandro Felipe dos Santos Marculino, que era amigo de Wesley.
Domingo – 19h40
Vanderlei da Silva Santos, de 42 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (19), na Rua Diomara Cândido Ribeiro, no bairro Jardim São Paulo. A vítima participava de uma festa de aniversário da filha de uma amiga, quando foi morto, pelo dono da chácara onde ocorria a festa. O homem foi preso em flagrante e vai ficar à disposição da justiça.
De acordo com as investigações, os crimes não têm ligação.