Era madrugada de sexta-feira (28) por volta de 1h, quando o telefone do SAMU toca, eram pais pedindo por socorro, desesperados pois sua filha, uma bebê de apenas 10 dias estava se sufocando, se engasgou quando era amamentada.
Enquanto o socorro se deslocava para o local, mas precisamente à Rua Ana Maria, Jardim São Francisco na cidade de Paiçandu, o médico por telefone passava aos pais, procedimentos para que a bebê voltasse a respirar, rapidamente a equipe de socorrista do SAMU aqui de Paiçandu chegou na residência, a criança já apresentava cianose e respiração ausente, foi quando com manobras de socorro, a enfermeira Rose e a condutora socorrista Tais, conseguiram reverter e a pequena Mirela, de 10 dias de vida voltou a respirar e com a ajuda de Deus e a dedicação destas duas guerreiras o pior não aconteceu.
Outras equipes de apoio vindo de Maringá juntamente com o médico intervencionista estiveram no local auxiliando no atendimento e encaminhou a criança para o Hospital Santa Rita para melhor avaliação.
Na parte tarde, falamos com a família e a bebê já estava em casa e passa bem.
Parabéns a toda equipe desde o primeiro que atendeu a ocorrência até ao atendimento final, e como sempre mais uma vez esses anjos salvaram mais uma vida.