O esquadrão antibomba do Bope de Curitiba foi acionado na manhã deste sábado (06) após um suposto artefato explosivo ter sido deixado em cima de uma árvore na frente da RPC – afiliada da Rede Globo, em Maringá.
De acordo com a PM, o objeto foi encontrado por um funcionário da emissora. A área foi isolada e os explosivistas não conseguiram identificar o material.
Dessa forma, o artefato foi removido com segurança pelo homens do Bope até um terreno em uma região desabitada na Avenida Guedner e detonado.
Após o feito, foi constatado que se trata de um simulacro de artefato, porém, no interior foi encontrado um material que pode ser explosivo. Os fragmentos foram recolhidos e encaminhados para Curitiba, para análise.
Correção
O Plantão Maringá errou ao informar em reportagem publicada neste sábado (06) que o artefato explosivo foi removido para um local seguro pelo Corpo de Bombeiros de Maringá. Na verdade, o artefato explosivo foi levado pelo esquadrão antibomba bomba. O corpo de bombeiros apenas acompanhou as equipes por medida de segurança. A matéria foi corrigida às 10h34 minutos deste domingo (07).