Ladrões apontaram uma arma na cabeça de uma menina de 6 anos, durante um roubo de veículo, em Maringá, na Vila Operária.
Clique aqui para receber as notícias do PLANTÃO MARINGÁ no seu WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima anunciou um Chevrolet Sonic para vender em um site de compra e vendas de veículos. Uma mulher entrou em contato com a proprietária e pediu para ela levar o veículo, em um condomínio localizado na Avenida Mauá, nos fundos da Igreja São José. No local, encontrou foi recebida por uma mulher morena de blusa de frio e cabelo liso na altura do ombro e um homem de boné e máscara.
O casal pediu para experimentar o veículo, e a vítima que estava acompanhada de sua filha de 6 anos entraram no carro e foram juntas. No caminho o homem em posse de um revólver apontou a arma para a cabeça da criança e anunciou o assalto. Mediante ameaça eles foram até a casa da vítima e obrigaram ela a entregar o recibo do veículo.
Segundo os assaltantes, eles estavam monitorando a casa há pelo menos três dias e que levariam o carro que pertence a um traficante de São Paulo, e que o veículo veio com 600 quilos de drogas e deveria ter voltado e não voltou.
A proprietária do automóvel relatou que comprou do cunhado que trabalha com revenda de carro.
Veículo Recuperado
O carro foi apreendido na manhã desta sexta-feira (11), pela Guarda Municipal de Sarandi, após um acompanhamento tático. As equipes receberam informações de que o veículo estava se deslocando de Maringá para Sarandi. Os agentes passaram a realizar patrulhamento na divisa dos dois municípios, quando avistaram o automóvel. Foi dada voz de abordagem, porém o motorista empreendeu fuga e fugiu em alta velocidade e para despistar as equipes, ele entrou no estacionamento de um supermercado.
O suspeito foi abordado e relatou que pegou o carro com um primo e não sabia que era roubado. Diante da situação Leandro Botelho da Silva Pinheiro, de 25 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.