Jeferson Manoel de Oliveira, de 31 anos, principal suspeito do assassinato de Valdecir Pereira, de 44 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil de Sarandi. O crime ocorreu na noite do último sábado (12), e Oliveira foi localizado em uma propriedade rural no município de São João do Ivaí.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Sarandi, sob a liderança do delegado William Araújo. Desde o dia do crime, uma equipe da Polícia Civil estava à procura de Oliveira, que havia fugido após o assassinato de Pereira no bairro Jardim Esperança.
Valdecir Pereira foi morto brutalmente a golpes de machado. De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado nos fundos de uma residência na Rua Dourados, próximo à Rua Cesário Mancini, após uma denúncia anônima. O denunciante informou que o suspeito estava tentando se desfazer do corpo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima enrolado em cobertores, o que indicava que Oliveira pretendia remover o cadáver. O suspeito conseguiu fugir momentaneamente ao subir no telhado e pular os muros das casas vizinhas. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmada o óbito de Pereira, que sofreu um golpe fatal no pescoço.
A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. O machado usado no crime foi apreendido. Jeferson Oliveira, que havia rompido uma tornozeleira eletrônica, tem um histórico de homicídio e estava em liberdade há cerca de três meses, após cumprir uma pena de sete anos. A Polícia Civil continua investigando o caso.