Um jovem morreu após ser baleado durante confronto com policiais da ROTAM que ocupavam o bairro Jardim Rebouças, na madrugada deste sábado (15), em Maringá. Uma adolescente de 15 anos que estava junto o suspeito foi conduzida para outro para a Delegacia da Polícia Civil.
O confronto ocorreu na localidade conhecida como Fim do Mundo. Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionados para dispersar centenas de jovens que se aglomeravam na Rua Pioneira Amália Carzoni Baltazar, consumindo bebidas alcoólicas, drogas, além de fazerem manobras com carros e motos.
Houve um cerco no local, e um dos jovens em uma moto BMW F800 tentou fugir do cerco policial, dando início a um acompanhamento tático.
Josuel Peterson Andrade Patrocínio, de 26 anos perdeu o controle da direção e acabou caindo. Na queda ele sacou de um revólver e efetuou disparos contra a equipe. Houve um revide e Josuel foi atingido por dois disparos, um na perna e outro no braço. Um dos tiros atingiu a veia femoral. Ele chegou a ser socorrido mais morreu no interior da ambulância do SAMU. Com ele, os policiais encontraram um revólver.
Segundo, a Polícia Militar Josuel constavam com várias passagens pela polícia. após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Informações do Boletim de Ocorrência
3CRPM/4º BMP – POLICIA MILITAR É ACIONADA PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS E SOFRE INJUSTA AGRESSÃO DE INDIVIDUO QUE POSSUIA DIVERSAS PASSAGENS
Na noite de ontem foi solicitado apoio para a equipe da ROTAM dispersar pessoas que estavam em uma festa clandestina em um loteamento no bairro Rebouças. Lá chegando foi constatado que havia 50 carros e motocicletas que fugiram por uma estrada rural. após a dispersão, que ocorreu sem alterações, uma motocicleta BMW começou a transitar perto da viatura, passando pela mesma 3 vezes e deslocando em alta velocidade na última vez. A equipe então manobrou e deslocou no sentido da motocicleta a encontrando no chão próximo a ponte de fundo de vale com um casal tentando levantar a moto. Quando o casal percebeu a aproximação da equipe policial correram para o fundo de vale, barranco abaixo. Quando os policiais foram correr a fim de proceder a abordagem, um dos policiais caiu no chão devido a grama estar molhada pela chuva, momento em que o masculino que conduzia a motocicleta sacou uma arma e deu dois tiros em direção do policial caído que revidou a injusta agressão atingindo o autor dos disparos que caiu. A feminina foi abordada e algemada. Foi solicitado de imediato apoio do SAMU para atendimento do masculino que estava ferido e consciente. O SAMU chegou e colocou ele na ambulância, informando posteriormente a equipe policial que o indivíduo havia falecido. IML e perícia compareceram ao local. A feminina e a arma cal. 38 da marca Taurus foram encaminhadas a 9sdp. A feminina informou que pediu diversas vezes para o masculino dispensar a arma antes da chegada da equipe policial, não sendo ouvida pelo mesmo que segundo a mesma estava embriagado. Em consulta ao sistema verificou-se que o masculino possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto.