Após diligências, equipes da Polícia Militar – ROTAM e CHOQUE lograram êxito e realizaram a prisão de dois suspeitos de terem participação no primeiro assassinato do ano na cidade de Paiçandu. O crime ocorreu por volta de 22hs de ontem (25) no interior de um bar localizado na Avenida Ivaí, Jardim Alvorada. Valdecir Moreira Martins, 40 anos foi morto com 10 tiros, por dois indivíduos armado de pistola.45
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, com a imagens em mãos, policiais já iniciaram o patrulhamento, e na madrugada localizaram um VW/Golf de cor verde, estacionado em frente de uma residência no Jardim Champagnat na cidade de Maringá. de acordo com a polícia este seria o veículo utilizado para dar fuga na ação criminosa. Em uma esquina do bairro foi localizado; João Fabio Guilherme da Silva, 26 anos e Fabiano Salles Guilherme da Silva (vulgo buiu) estava escondido em cima de uma árvore. Com os dois primos, foi localizado uma pistola.45 que segundo a polícia seria a arma utilizada para matar Valdecir.
De acordo com o Delegado de plantão, Fabiano teria confessado o crime mais inocenta o primo, alega que tentou atirar e a arma teria falhado e que estaria na companhia de outra pessoa que não seria seu primo. A motivação do crime, segundo a policia seria vingança. Fabiano já teria sofrido um atendado na cidade. Os dois rapazes estão presos na 9ºSDP a disposição da justiça. A polícia civil ainda trabalha na investigação para localizar e prender outro suspeito já identificado.