A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) foi multada hoje, 10, pelo PROCON de Maringá em R$ 462.962,96. Penalidade foi por descumprimento de decretos municipais e do Código de Defesa do Consumidor. Fiscais do PROCON flagraram ônibus lotados, aglomeração de pessoas, higienização inadequada dos ônibus, entre outros. O que coloca passageiros e funcionários em risco de contaminação do coronavírus. “Todas as reclamações encaminhadas ao PROCON são apuradas”, anuncia diretor do PROCON, Geison Ferdinandi. “Quando constatados indícios de irregularidades, providências são tomadas”.
Foi segunda multa aplicada contra empresa por esses motivos. Primeira foi no começo de maio com a TCCC foi multada em R$ 444 mil. Fiscalizações e multas foram baseadas em denúncias da comunidade. Fiscais foram até terminal e verificaram pessoalmente irregularidades. Casos foram registrados em videos e fotografias. Assim como aconteceu na última segunda-feira, 8, quando fiscais foram ao terminal em fiscalização.
Mesmo com orientações, ampla divulgação de decretos e auto de infração entregue na sede da empresa, a TCCC segue descumprindo medidas de prevenção ao coronavírus. PROCON faz trabalho permanente de fiscalização com dados de denúncias feitas pela comunidade.