A polícia investiga a ação criminosa dos chamados “piratas do asfalto”, uma quadrilha que age nas rodovias da região de Maringá. Os assaltantes fortemente armados, agem com violência durante suas ações.
O bando voltou a agir na madrugada desta segunda-feira (12), após render duas pessoas que estavam em uma van na região de Engenheiro Beltrão. Os bandidos renderam o motorista e o ajudante e obrigaram eles seguirem até a Estrada Jaguariúna, próximo ao Distrito de São Luís, entre Marialva e Sarandi.
Durante a ação um dos assaltantes atirou contra o motorista da Van identificado como Pedro Linar Filho, de 59 anos. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, com um tiro no ombro. Na sequência os marginais fugiram levando a Van e as mercadorias das vítimas.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Sarandi, atenderam a ocorrência. Após buscas pelos criminosos os agentes da Guarda Civil Municipal encontraram o veículo das vítimas, porém as mercadorias foram levadas pelos marginais.
Ocorrência em andamento.