A arma que foi usada por ele na tentativa de feminicídio foi utilizada no homicídio de Marcelo Coleoni, que ocorreu dia 18 de agosto no Jardim Novo Independência e em um outro homicídio no Conjunto José Richa. Ele assumiu que atirou na Amanda por ciúmes e após ver fotos dela com o atual namorado.
Prisão
A Justiça de Sarandi decidiu pela prisão temporária de Nathan Guilherme dos Santos Sampaio, de 18 anos, suspeito de tentar matar a ex-namorada Amanda Luana dos Santos Felipe, de 18 anos, com oito tiros na manhã da última terça-feira (24), no Jardim Esplanada, em Sarandi. Ele foi preso após um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Sarandi e a equipe da ROTAM de Mandaguaçu. Veja o depoimento aqui
O criminoso chegou a ser procurado por alguns repórteres para gravar entrevista. O criminoso gravou com um deles e alegou inocência. O delegado Doutor Adriano Garcia, relatou que o intuito dos criminosos com essas entrevistas é apenas atrapalhar as investigações e colocar em dúvida o trabalho de investigação. O site Plantão Maringá confia no trabalho da Polícia Civil e na própria vítima que apontou Nathan como autor dos disparos.
Nathan Guilherme, ainda é apontado pela polícia como suspeito da morte de Tiago de Freitas, de 26 anos e de balear Claudelino da Silva, de 61 anos e Thiago Henrique Moreira, de 20 anos durante um atentado a tiros na noite do dia 14 de agosto, no Jardim Ana Eliza, em Sarandi.
Recuperação
Amanda Luana saiu do coma induzido na tarde deste domingo (29), e respira sem ajuda de aparelhos. O quadro clínico dela é estável.
O crime
Uma jovem de 18 anos ficou ferida após sofrer um atentado a tiros, na manhã desta terça-feira (24), em Sarandi. Ela foi socorrida em estado gravíssimo ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
Segundo a polícia, testemunhas informaram que a vítima estava na residência de uma amiga localizada na Rua Xavantino, no bairro Jardim Esplanada, quando o suspeito chegou e efetuou diversos disparos de pistola 9mm. O principal suspeito já está identificado. Trata-se do ex-namorado da vítima Nathan Guilherme dos Santos Sampaio, de 18 anos. de acordo com a Polícia Civil, o suspeito é de alta periculosidade.
Amanda Luana dos Santos Felipe, de 18 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Metropolitano. de acordo com a equipe médica do SAMU, pelo menos oito tiros atingiram a mulher.