Vídeo divulgado por posto de combustível onde ocorreu briga que terminou com morte de homem em Maringá mostra que frentista se defendeu após ser atacado
Imagens de uma câmera de segurança registrou a confusão que terminou com a morte de um homem em Maringá. O posto emitiu uma nota a respeito. Veja abaixo
Nota
A defesa de Aleksandro Dos Reis Mendonça, diante das recentes notícias que circulam na mídia, relacionadas à morte de Cleverson Eduardo de Souza, após um incidente ocorrido na noite de 22 de outubro de 2024, no posto de combustíveis em Maringá, vem a público esclarecer os fatos que estão sendo noticiados.
Ocorreu que Cleverson estava visivelmente alterado, incomodando diversos clientes
do posto, sendo advertido pelo frentista, que tentava apaziguar a situação. O clima
de tensão se intensificou quando Cleverson intimidou uma cliente no local, levando
Aleksandro a intervir para afastá-lo, o que provocou uma reação ainda mais
agressiva de Cleverson.
Em diversos momentos, Cleverson investiu contra o frentista, que por sua vez, em
posição de desvantagem física devido à grande estatura do agressor e à presença
de uma hérnia umbilical que o tornava vulnerável a qualquer impacto direto, tentou
neutralizar as investidas da vítima, buscando apenas proteger a si e aos clientes
presentes.
Conforme revelam as imagens das câmeras de segurança, no auge do confronto, enquanto o frentista atendia um cliente, o Sr. Cleverson
avançou novamente pelas costas e, ao receber um golpe certeiro, foi nocauteado e
ficou momentaneamente inconsciente. Logo em seguida, recobrou a consciência e
foi atendido pelo SIATE e internado para receber os tratamentos médicos. Tendo
Aleksandro tomado conhecimento que Cleverson veio a óbito 5 dias depois, no dia
27/10/2024. É a informação. Maringá – PR, 30 de outubro de 2024
EDMAR JOSÉ CHAGAS
OAB-PR 33.356
O caso
A Polícia Civil de Maringá deve abrir uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Cleverson Eduardo de Souza, de 37 anos, que faleceu na madrugada deste domingo (27) na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Cleverson havia se envolvido em um possível desentendimento na madrugada de 23 de outubro, em um posto de combustível na Praça Sete de Setembro, na Zona 5.
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma suposta briga generalizada em um posto de gasolina. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Cleverson Eduardo de Souza ferido e com sangramentos.
O frentista do posto relatou aos policiais que Cleverson havia caído e batido a cabeça na área do estabelecimento após um desentendimento entre ambos, que ocorreu momentos antes da queda.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar socorro. Em estado grave, a vítima foi levada ao Hospital Metropolitano de Sarandi, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias após o ocorrido. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil de Maringá.