Em um vídeo, encontrado no celular de um dos criminosos presos após um confronto com a ROTAM de Maringá, em Marialva, João Victor Joaquim da Silva, de 19 anos, de boné amarelo, e Kaíque Daniel, de 23 anos aparecem bebendo tequila para comemorar a morte de Paulo Macole Nascimento da Silva, de 18 anos, morto a tiros na noite do último sábado, 24, em Sarandi. Fabio Júnior Malaquias, de 21 anos, de boné Adidas que também aparece nas imagens comemorando, morreu no confronto. Veja o vídeo aqui
Confronto
Policiais Militares da ROTAM de Maringá trocaram tiros com dois criminosos na tarde desta terça-feira (27), no bairro João Olímpio da Rocha, em Marialva, e impedem um possível homicídio na cidade.
De acordo com a PM, os militares receberam informação de que seis indivíduos estariam com colete balístico e fortemente armados em um veículo, com o intuito de praticar um homicídio na cidade de Marialva.
Diante da denúncia foi montado um cerco policial, e durante o patrulhamento uma equipe da ROTAM se deparou com o carro onde estavam os suspeitos, que ao visualizarem a viatura, eles desceram e se evadiram a pé.
Durante as buscas, os indivíduos foram encontrados em uma residência. Dois deles efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram à injusta agressão. Na troca de tiros, Antônio Álvares da Silva Sampaio e Fábio Júnior Malaquias, ambos de 22 anos, foram baleados.
Socorristas da Defesa Civil e equipe do aeromédico foram acionados, porém os marginais já estavam em óbito. Outros três elementos foram localizados e presos.
Com o bando foi encontrado dois revólveres calibre.38, uma pistola, uma espingarda calibre 12 e um colete balístico. Ainda de acordo com a PM, os integrantes do bando são de Marialva e Sarandi, e podem ter participado de vários homicídios em Marialva e Sarandi. Uma foto mostra três homens segurando quatro pistolas. Na foto está Fábio Malaquias, que aparece com a camisa do Corinthians. O outro de boné branco é um dos presos. Já o outro indivíduo não foi identificado.
Morte de Macole
O jovem Paulo Macole Nascimento da Silva, de 18 anos, que deixou o Cense Maringá – Centro de Socioeducação, há duas semanas foi executado com tiros de pistola calibre 380. A execução aconteceu em uma estrada de terra situada entre os Bairros Jardim Monte Rey e Conjunto Habitacional José Richa. Nesse mesmo local, há 18 dias atrás, um rapaz de 20 anos também foi morto a tiros.
Paulo Macole ocupava uma motoneta Honda Biz de cor azul, com furtada na Avenida Brasil em Maringá, quando foi surpreendido pelo assassino ou assassinos. Sete tiros atingiram as costas, quatro a cabeça, um na perna e outro no pescoço. Moradores da região acionaram o socorro, e equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o rapaz já estava em óbito.
Agentes da Guarda Municipal, juntamente com investigadores da Polícia Civil e Policiais Militares, realizaram diligências de forma integrada, porém os suspeitos não foram localizados.
O delegado Adriano Garcia Evangelista, esteve na cena da execução realizando todos os levantamentos possíveis, mas no local mais uma vez predominou a lei do silêncio. As pessoas temem por represálias. Mas a polícia civil de Sarandi conta com a colaboração da sociedade, que poderá estar ajudando o trabalho da Polícia, fazendo denúncias anônimas. Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.
A vítima estava internado no Cense – Centro de Socioeducação onde cumpria medida socioeducativa pela morte de Gabriel Scarpin que foi executado no dia 24 de fevereiro de 2020, na Avenida Cuiabá, em Sarandi e por um roubo.