Vídeo mostra momento em que homem é morto e amigo baleado em Sarandi
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem é morto e outro é baleado em Sarandi. [Veja momento aqui]
O crime ocorreu no ultimo sábado. nas imagens é possível ver a vitima caindo da moto e o atirador perseguindo a outra vitima. A imagem ainda mostra o irmão do atirador agredindo Luiz Henrique da Silva Tavares, de 30 anos que morreu após dar entrada no hospital.
Na tarde desta segunda-feira (01/06), investigadores de Sarandi, conseguiram localizar a arma de fogo. de acordo com o delegado Adriano Garcia, o crime esta relacionado a ciúmes. Adriano relatou ainda que o assassino deve se apresentar nesta semana.
O crime
Uma discussão registrada no final da tarde deste sábado (30), em Sarandi, região de Maringá, resultou em duas pessoas feridas a tiros. Luiz Henrique da Silva Tavares, de 30 anos foi atingido na cabeça e morreu durante a madrugada deste domingo (31), na UTI do Hospital Metropolitano.
Já seu amigo, Norimar Ferreira da Cruz, de 29 anos, foi alvejado na nádega e permanece internado na mesma Unidade Hospitalar. O atentado que resultou neste homicídio, ocorreu defronte há uma Conveniência e Tabacaria situada na Avenida Maringá, nas imediações da praça dos três poderes. As vítimas estavam no estabelecimento comercial (Conveniência/Tabacaria), quando se envolveram em uma confusão com um grupo de rapazes. Um dos envolvidos na discussão, portava uma arma de fogo. Luiz Henrique percebeu que o rapaz estava armado. Diante desta situação, ele chamou o amigo para ir embora, os dois estavam em uma motocicleta. Quando eles subiram na moto e se preparavam para deixar o local, os amigos foram surpreendidos pelo indivíduo armado. O assassino efetuou alguns disparos pelas costas.
O piloto da moto ferido na cabeça, já caiu inconsciente. Já o garupa mesmo ferido, correu e pediu ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atirador fugiu e não foi localizado. Policiais Militares, Civis e Agentes da Guarda Municipal, estiveram no local realizando todos os levantamentos possíveis, junto às testemunhas. durante o patrulhamento, os militares descobriram a casa, do possível autor do crime. Na residência, os polícias descobriram que o rapaz havia pego algumas roupas, colocado em um VW Gol e saído em alta velocidade.
O delegado Adriano Garcia, na companhia de alguns investigadores, realizaram diligências durante a noite e madrugada, afim de encontrar o atirador e uma outra pessoa que também estaria envolvida na briga. A princípio a dupla já teria deixado a cidade.